domingo, 21 de fevereiro de 2016

Os Melhores e Piores Ganhadores de Melhor Filme do Oscar


O Oscar é a maior festa de premiação do mundo, nenhuma outra tem o seu glamour a sua história e o seu charme. É legal ver a premiação,  nos últimos anos tem sido muito chata, quadrada e monótona, mas as quatro ultimas categorias vale pelo programa inteiro, esse ano não temos um ganhador certo de Melhor Filme, O Regresso, Spotlight e A Grande aposta ( esse o que mais gostei) apontam como virtuais vencedores na premiação do dia 28 desse mes, nesse post vou colocar  na minha opinião  os melhores filmes que vi e os piores também vencedores de melhor película  ,de Operação França pra cá vi todos, os mais antigos vi um ou outro mas estão aqui também , um dia ainda fecho esse arco e vejo todos, quem sabe.





                              
OS DEZ MELHORES

10- GOLPE DE MESTRE

9-   O SILENCIO DOS INOCENTES

8-  A LISTA DE SCHINDLER

           7-  O FRANCO ATIRADOR

6-  SINDICATO DE LADRÕES

5-  OS IMPERDOÁVEIS

4 -  PLATOON

3- FORREST GUMP

2- O PODEROSO CHEFÃO parte II

1-      O PODEROSO CHEFÃO




Comentários

Forrest  Gump foi o filme que me marcou na infância, vi ele com oito anos e dali em diante me apaixonei pelo cinema, mas os dois primeiros capítulos de O Poderoso chefão são espetaculares, destaco ainda OS Imperdoáveis de Clint Eastwood e Platoon o melhor ganhador dos anos 80.


OS DEZ PIORES


10-  CARRUAGENS DE FOGO

9-  ENTRE DOIS AMORES

8-  O PACIENTE INGLÊS

7-  CONDUZINDO MISS DAISY

6-   GENTE COMO A GENTE

5-   SHASKPEARE APAIXONADO

4-  CHICAGO

3-      DANÇA COM LOBOS

2-      O DISCURSO DO REI

1-      LAÇOS DE TERNURA



   Comentários


Pra mim Touro indomável é o maior filme não ganhador de óscar, (Taxi Driver também rsrs)  Gente como a Gente é mediano e mesmo assim venceu, mas os anos 80 nos dão cada draga não é verdade, entre dois amores e conduzindo Miss Daisy são filmes médios, da safra nova eu acho o discurso do rei chato, só não mais por que o Colin Firth está muito bem, e Laços de Ternura apesar de bons atores pra mim é insuportável, parece novela mexicana que Hollywood abraçou e consagrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário